Wikipedia Damon Salvatore

É o irmão mais velho de Stefan. Nascido no ano de 1842, Damon surge inicialmente como um vilão mas ele vai mudando ao longo dos episódios tornando-se um Anti-herói (um "mocinho" que não possui as características dos heróis românticos, são conhecidos por sempre fazer a coisa certa no final embora não se importem de fazer muita coisa errada pelo caminho). É bonito, encantador, sedutor, irônico, imprevisível e, aparentemente, sem medo (já que não demonstra qualquer medo ao enfrentar inimigos muito mais fortes do que ele). É um vampiro que passa do casual para a brutalidade em apenas alguns segundos. Ao contrário do irmão, não tem qualquer problema em matar humanos ou qualquer um que se tornar um incomodo para ele.

Embora Damon sempre afirme que é mal e que não possua mais sentimentos, ele nunca hesita realmente quando precisa ajudar ou salvar seu irmão. Na verdade, não odeia e nem nunca odiou Stefan, mas estava com raiva e ciúmes do irmão, pois acreditava que ele e Katherine é quem deveriam ficar juntos para sempre,porém ela havia "morrido" e Stefan o obrigou a completar a transição,agindo de uma forma egoísta para não passar a eternidade sozinho,então Damon prometeu infernizar toda a eternidade do irmão mais novo,Stefan.Damon ainda possui sua humanidade, porém ela está adormecida dentro dele por causa de Katherine, e graças ao seu convivo com Elena ele começou a se tornar uma pessoa melhor.É muito impulsivo, o que o faz fazer muita besteira e o deixando com remorso depois.Ele se apaixona por Elena,então tenta sempre melhorar para agradar a ela,porém odeia ter que agir como bonzinho e se irrita facilmente. Odeia cidades pequenas e considera-as inúteis, deixando Stefan intrigado sobre suas intenções para com Mystic Falls. Até a metade da primeira temporada, faz qualquer coisa para realizar seus objetivos (Salvar Katherine que estava selada em uma tumba embaixo da igreja onde, supostamente, havia sido queimada) sem se importar com nada nem ninguém. Depois ele começa a apresentar algumas mudanças em sua atitude, principalmente após perceber que sua amada nunca havia sido selada na tumba e mesmo assim nunca foi atrás dele, deixando-o com raiva de Katherine. Com o tempo, se apaixona por Elena e faz de tudo para mantê-la a salvo, inclusive arriscar sua própria vida várias vezes. Em alguns episódios é mostrado que Damon possui um sentimento de culpa por gostar da namorada de seu irmão e, por diversas vezes, surge um clima entre os dois. Stefan também percebe o clima entre o irmão e a namorada e, enciumado, avisa Damon que a história não irá se repetir.

No final da segunda temporada, é mordido por Tyler e por isso estava crente que morreria em breve (sendo a mordida de um lobisomem letal para os vampiros). E Stefan faz de tudo para achar uma cura e descobre que somente Klaus pode ajudar, então ele faz um acordo com o hibrido: Stefan seria leal a ele e abriria mão de sua humanidade (voltando a ser o Estripador) e em troca Klaus daria seu sangue a Damon.

Já na terceira temporada,o amor entre Damon e Elena cresce,ele se sente atraído de uma forma insana pela namorada do seu irmão,porém durante toda a terceira temporada ele tenta manter seu autocontrole,pois não quer trair o irmão que o salvou.A paixão por Elena aumenta,e ele começa a confiar cegamente nela,como em nenhum outro humano além de seu amigo Alaric.Embora ele tente,não consegue ficar tanto tempo próximo a ela e ainda na terceira temporada a beija,logo depois ela revela a ele que não sabe o que sente por ele,dando esperanças para que ele lute por ela e o amor deles.Damon defende Elena contra todas as ameaças,incluindo vampiros originais,lobisomens e até mesmo Stefan,é nessa temporada que mais podemos ver ele como "mocinho",porém ainda tendo sua características bem marcantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário